Palestra na Convenção Lojista do Rio Grande do Sul
Publicado em 25 agosto de 2014

No dia 15 de agosto, Larissa Kümmel ministrou a palestra "A Revolução do Consumo no Brasil" na 45ª Convenção Lojista do Rio Grande do Sul, para aproximadamente 2000 pessoas, na cidade de Bento Gonçalves.
Em um mundo de mudanças sociais avassaladoras, despontam novos perfis emergentes de consumidores. O marketing, atualmente, transcende as características emocionais destes consumidores e passa a se preocupar com as suas necessidades mentais, emocionais e espirituais.
As mulheres aumentaram cerca de 83% do seu poder de consumo nos últimos 10 anos. Os idosos possui uma participação cada vez maior na população economicamente ativa do nosso país, e a classe "c" circula com 58% do crédito nacional.
Mulheres adoram se comunicar, possui sua essência direcionada para os relacionamentos. A tendência é humanizar cada vez mais os sites de compras pela internet, personalizar e-mails, disponibilizar chats e números gratuitos para a realização da compra. Pequenas alterações passam a sensação de um serviço além das máquinas e da tecnologia e as ajudam a estabelecer vínculos com outras pessoas.
Os Idosos atualmente substituíram seus valores. Antigamente eram lembrados por serem conservadores, hoje passam muito mais a sensação de liberdade e conquista, justamente por já terem suas obrigações sociais cumpridas, e é nessa fase que muitos conseguem viver o melhor da vida. Com a classe "c" é muito importante  observar se as características do estabelecimento estão de acordo com identidade da classe.
É no consumo que os seres humanos vivem intensas emoções, é no consumo que temos a oportunidade de ajudar o próximo a construir a sua história.
Veja alguns depoimentos sobre a palestra no link www.larissakummel.com.br/videos .




Rua Jacob Shimidt, 102, Sala 03
Balneário Camboriu / SC - Telefone: (48) 3037-2552 - Email: larissa@larissakummel.com.br