Atualmente, as mulheres, segundo dados do IBGE, alcançaram uma renda de 1,1 trilhão em 2013, elas decidem sobre as compras domésticas, movimentam uma grande indústria de beleza e cosméticos e em 90% dos casos podem até decidir na hora de comprar os veículos da família. Os idosos possuem uma população cada vez mais volumosa, nos últimos 10 anos sua participação na população economicamente ativa no Brasil praticamente dobrou, a classe "c" movimentou cerca de 58% do crédito nacional, gastando mais de 1,17 trilhão em 2013.
São esses emergentes perfil de consumidores que estão despontando e revolucionando o cenário nacional, e sua empresa está preparada para recebe-los???
De uma forma descontraída e divertida, a palestrante aborda, através de conteúdo e exemplos, pontos fundamentais do consumidor atual:
- Evolução do marketing;
- As características, os critérios de seleção dos produtos, a consciência e a impulsividade na hora da compra da consumidora mulher, do consumidor idoso e da classe "c";
- A influência da publicidade no comportamento destes consumidores;
A palestra tem como objetivo principal analisar os perfis emergentes dos consumidores e seus impactos na economia e na sociedade brasileira.